23 novembro 2012

Pós cirurgia


Hoje faz 9 dias que fiz a cirurgia nos meus olhos :)


Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se perguntaram comigo, deixar recado no facebook, e-mails, sms! Tudo foi e está sendo respondido a medida que vai dando um tempinho.
Bom, eu sou muito medrosa e com a cirurgia nos olhos não seria diferente. Muitas pessoas que fizeram falaram que é tranquilo e tal. Mas na verdade não é tão tranquilo assim :(

A minha cirurgia durou 25 minutos, sendo que apenas 1 minuto no total das duas etapas do laser, esses 24 minutos foram de muita anestesia e preparação para o laser.
Os 24 minutos foram uma merda, horríveis mesmo!
A anestesia é somente nos olhos e arde!
O iodo arde muitooooooo mais!
Mais anestesia!
E o pior estava por vir! :(

Eles colocam uma espécie de “colher” em todo o olho, quando essa colher gruda nos olhos a pressão é tao grande que parece que os olhos serão arrancados pela parte de trás da cabeça. Essa foi a pior parte, doeu mesmo! Em seguida ainda com a colher recebi a primeira etapa do laser.
Depois, fui transferida para outro equipamento de laser, lá foram retirados as colheres e meus olhos ficaram com fita adesiva e aqueles ganchos para deixar o olho aberto. Mais anestésico e por mim a última parte do laser, essa sim para corrigir o problema.
Aí foi tranquilo, é só não se mexer e não virar os olhos.
Depois é muito soro e muita limpeza, dá pra ver tudo... mas eu estava tão aliviada que tinha acabado que nem liguei em ver essa parte, não deu sensação ruim também.
Fiquei com tontura, acho que minha pressão ficou baixa de tanto nervoso, fiquei muito tensa! :(

Fui para a casa, a claridade incomodou demais! E aí o drama começou... passei umas 4 horas com os olhos fechados e semi fechados por causa da claridade mas principalmente pela ardência. Parecia que eu tinha cortado um saco de cebolas e esfregado todas elas nos meus olhos. Não foi fácil! :(
A noite já estava melhor, o tampão de acrílico foi retirado e eu já estava enxergando, não 100% mas estava.


Meus dias seguintes se resumiram a óculos escuros e muito colírio.
Minha visão esta levemente embaçada, o médico disse que é normal. :)
Não posso fazer esforço e atividades físicas num geral por 1 mês.
Meu olho ficou extremamente seco, pingo dois tipos de colírio e uso a noite um gel para ajudar no conforto hidratação e cicatrização, mas o médico disse que isso vai levar meses pra voltar ao normal :( droga!
Fora isso, é outra vida! E você acredita que ainda não caiu a minha ficha? Hehehehe
Apesar da cirurgia ser ruim, eu recomendo! É muito bom enxergar! :D

Dia 06/12 volto no consultório! :)
Postado por Duda - @cha_para_dois às 17:40 5 comentários
23 novembro 2012

Pós cirurgia

Hoje faz 9 dias que fiz a cirurgia nos meus olhos :) Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se perguntaram comigo, deixar re...
Postado por Duda - @cha_para_dois às 17:40 5 comentários
13 novembro 2012

Glasses no more!


Depois de dezesseis anos usando óculos, finalmente poderei abandoná-los!

Após muitas dores de cabeça e desmaios no colégio, eis que uma professora sugere para a minha mãe me levar ao oftalmologista (já que até aí, os outros médicos não tinham descoberto nada a respeito das dores e desmaios em uma menina de 8 anos).
Dito e feio!

Fui ao oftalmologista e lá ele me aconselhou a usar óculos para assistir tv e também na escola, mas eu usava o tempo todo. Um ano depois o médico brigou tanto comigo pois meu grau aumentou exageradamente (ele achou que eu não usei o óculos), mas a minha mãe disse que eu usei sim, usei até mais do que ele pediu.
E foi assim... fui crescendo e o grau aumentando. E cresci com a ideia que em alguns anos (lááá pelos 22 em diante) que poderia fazer cirurgia de correção de miopia. Agora com meus 24 anos meu grau finalmente estabilizou e amanhã as 11 farei a tão sonhada cirurgia!

O médico disse que a correção será de 100% e assim eu espero!
Estou muito animada e ansiosa para fazer coisas que geralmente com óculos é complicado.

crédito

Espero que dê tudo certo e que na hora eles possam deixar meus olhos azuis! Hehehehe
Postado por Duda - @cha_para_dois às 13:49 9 comentários
13 novembro 2012

Glasses no more!

Depois de dezesseis anos usando óculos, finalmente poderei abandoná-los! Após muitas dores de cabeça e desmaios no colégio, eis que uma ...
Postado por Duda - @cha_para_dois às 13:49 9 comentários