2011 foi o ano do estudo para mim, meu objetivo era estudar para passar no mestrado. Muitos amigos e colegas sabiam da minha dedicação integral para o tão rigoroso processo seletivo.
Eu estudei muito, muito mesmo... Talvez eu pudesse ter estudo mais? Talvez sim. Mesmo com muito estudo minhas três tentativas de passar no processo seletivo, o resultado foi negativo. Na ultima tentativa cheguei perto, mas infelizmente não consegui.
Fiquei arrasada, mas não me senti culpada, pelo seguinte:
Muitas pessoas acham que o processo seletivo de um mestrado é como um vestibular. E não é. Não é questão de ser inteligente ou burro, pessoas muito muito muito inteligentes e com muito estudo estavam ali ao meu lado... Um e outro na sexta... Sétima tentativa. Claro que um bom currículo e formação ganham ponto, mas o perfil que a universidade quer do aluno do mestrado é um ponto que pesa bastante. É por isso que não me senti culpada, pelo menos eu tentei e encarei no total mais de 13 horas de provas com sucesso, o meu sucesso que me levou a vitória só por estar lá.
Mas hoje eu vejo que ainda bem que não deu certo - agora - , penso que seria muito cedo sair da graduação e entrar de cabeça em um mestrado. Então, a solução para não ficar parada foi iniciar uma pós-graduação.
A especialização que eu queria cursar era Comunicação empresarial, fui selecionada - eba! -, mas o curso não abriu por não ter o mínimo de matriculados - chora -... Para não perder o embalo, me joguei de cabeça no curso de arquitetura e design de interiores. - viva! -
As aulas já iniciaram e diferente da graduação cada matéria é um módulo, então no primeiro dia passaram um projeto muito interessante e que já foi entregue com sucesso (conto mais sobre ele em outro post).
Não é fácil ter aula na sexta até às 23 horas e aos sábados das 8 às 18h. Ainda mais agora que tenho além dessa nova responsabilidade na minha vida, tem outras coisas acontecendo, então o tempo vai sendo preenchido com essas novas responsabilidades com uma velocidade assustadora. Mas estou gostando de tudo. E em breve, mais novidades.
E o mestrado? Ah, vai ficar para o futuro, com certeza no momento certo. ^.^
E um brinde as tentativas!
Imagens We hear it.
