31 janeiro 2013

A cirurgia e os primeiros dias


No dia 25 de janeiro fiz cirurgia no meu estômago para eliminar uma enorme hérnia de hiato. Fiquei bastante ansiosa, estava gelada e tremendo de medo. Mas até que me saí bem... Apesar do nervosismo consegui deixar um sorriso no rosto para toda a equipe médica.

Quando acordei da anestesia eu tremia de bater os dentes. Será que estava nervosa? Colocaram cobertores em cima de mim, inclusive um elétrico! Mas não conseguia dizer que eu NÃO estava com frio Fiquei em observação por um tempo e a dor foi aparecendo. Tinha uma dor insuportável nos ombros.
Mais tarde fiquei sabendo que essa dor é normal, que em pessoas jovens e magras (gostei disso hahaha) eles enchem os orgãos com gás e no meu caso foram utilizados pelas razões que comentei 100 litros de gás! CEM LITROS!!! E isso faz os músculos expandirem, o pulmão contrair, etc. E é aí que aparece a dor nos ombros.

Fui para o quarto e logo minha mãe e meu namorado chegaram, consegui ter a companhia deles por duas horas. Eu estava morrendo de sede, mas só podia molhar meus lábios com algodão. Essa foi a parte mais difícil... a dor não era nada comparada a sede.

Na manhã de sábado no Hospital São Vicente (lugar limpinho viu?) tentando me distrair das dores

Durante a madrugada não consegui nem cochilar. No dia seguinte, segundo o meu médico, ele disse que tinha até passado em uma das injeções algo com morfina para que eu apagasse durante a noite. Uau, como sou resistente! Pensei! ^^

No final de semana ganhei alta e aí que o drama começou. Os três primeiros dias após a cirurgia foram terríveis, eu pude ingerir líquido 24h após a cirurgia. Fiquei 2 dias em jejum.
Quando consegui engolir os primeiros goles é que o drama começou, nada ficava no meu estômago. Nem a saliva era capaz de passar e assim passei esses dias regurgitando e também rolava um e outro vômito.
Apesar da dor na barriga (foram 5 cortes), o desconforto e a sensação de estar entalada, acredito que tudo foi ocorrendo com naturalidade.

Hoje não acordei muito bem, mas no momento estou melhor. Tenho recebido o carinho de várias pessoas e isso tem sido muito bom!

Ah, não recebi nenhuma visita conforme o previsto ;)
Mas de certa forma até que é “bom” pois o meu cansaço é extremo e o médico pediu para que eu evite de falar por uns dias, pois quando falo entra ar e dói.

Apesar de tudo, ainda bem que fiz a cirurgia e que tudo está dando certo! Não sinto mais azia e não tive mais nenhum refluxo. A dieta é bem rigorosa... A única coisa ruim são os pensamentos de gorda... Não vejo a hora de comer brigadeiro e até sonhei com algumas comidinhas hehehe
Postado por Duda - @cha_para_dois às 10:54

10 comentários:

harumi disse...

duda, descanse direitinho e se recupere bem. esta fase é ruim e dura, mas é importantíssima, viu?
logo, logo, vc vai estar saracoteando por aí e enchendo o blog de histórias. por enquanto, fique quietinha!
beijoconas estaladas,
da harumi

Patrícia Melo disse...

Hahahaha Pensamentos de gorda, é? Acho que me identifiquei kkk

Poxa, morro de medo de cirurgias. Aliás, morro de medo de qualquer coisa pontiaguda... Mas ainda bem que deu tudo certo contigo :)

Camila disse...

Parabens pela coragem..eu tenho medo de cirurgias..

Japona .* disse...

ahhhhhhhhhh *-* que legal ler isso!!


poxa duda, que doido isso, mas que bom que fez a cirurgia e que está correndo tudo bem!

já já, você vai tá bem e ótima pra comer brigadeiro, pra comer bolo e até uma pratada de arroz e feijão :DDD

mas descanse e relaxe :D

beijinhos :*
japona.mairanamba.com

Karine Fernandes disse...

Oi duda, que bom que você está bem...
desejo muita força pra você nesses momentos de recuperação e logo logo vai acabar e você vai se deliciar nos brigadeiros, hahaha...
Beijinhos

Lany disse...

Ihhh amiga estou tb com pensamentos de gorda por causa da minha dieta medica ... mas ja ja vou cair na nutella contigo. risos

Renata disse...

Cirurgias são sempre chatas mesmo, mas espero que sua recuperação seja mais branda daqui para frente. Beijos!

Dry Santos disse...

Torço para que se recupere logo, querida! Cirurgias são complicadas :(
Melhoras, amada!

Beijo grande :*

Anônimo disse...

Duda, te desejo a melhor recuperação possível, mesmo esperando que, nesse ponto, você já esteja 100%. :)

Aline Félix disse...

Amiga linda... Nem me lembreee, tb me injetaram gás qdo tirei o tumor no ovário. A dor dos gases é horríveeeel! Tá explicado pq vc ficou arrotando. No meu caso os gases saiam para baixo, kkkkkkkkkkk...
Ai amiga... esses pensamentos de gorda são um saco né? Pq a gnt tem q ser assim? Pq a gnt não enche a boca de água qdo vê um prato de brócolis??? Q injusto!! rs... E eu q achei q ia conseguir fazer dieta pro casamento... como estou mto ansiosa, tô cada dia pior... acho q não vou conseguir sair do antidepressivo agora =/ E tô com compulsão alimentar, comendo até passar mal... ai ai... Mas q amiga chata hein? Vc contando aí da sua cirurgia e eu desabafando, kkkk... Espero q já esteja 100% ... logo vc voltará a comer seus brigadeirinhoss, fica tranquila, rsss... Te adoroooooooooo =p

Postar um comentário