20 julho 2011

4 friends

Oi, e aí, tudo bem?
Ontem comecei a assistir Sex and the City (o filme 2008), fiquei com saudades das 4 amigas Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. Mais de um ano atrás minha amiga Nana, comentou do seriado e eu resolvi baixar a primeira temporada e adorei... Assisti todas as temporadas em pouco tempo. Quando terminei de assistir senti aquele vazio, afinal, elas eram minhas amigas também! ;)

Mas com o tempo essa sensação foi passando, mas ontem a saudade bateu forte! E resolvi assistir um pedacinho... Hoje na hora do almoço continuei a assistir e senti um aperto no peito, sabe?
Dia 20 de julho é o dia do amigo, fiquei um pouco triste de tantas pessoas que eu considerava que hoje não são tão amigas assim, de outras amigas que já faleceram (tão jovens) e me pergunto, será que um dia vou descobrir que tenho amigas de verdade? Como dizem a gente só sabe que temos um amigo quando estamos na pior, quando estamos doentes. Mas se o amigo está doente e não quer saber da nossa amizade, daí o caso é outro. Infelizmente.

Eu já mendiguei muita amizade por aí, em uma época que ter qualquer pessoa do meu lado já estava ótimo, apenas para não ficar sozinha. E mesmo assim era doloroso.
Então aprendi a me dar valor, apreciar a minha companhia... Hoje vou ao cinema sozinha ou dou aquela volta no shopping sem me sentir mal. Mas claro que uma companhia não seria nada mal ;)

Uma coisa que passei a prestar mais atenção, são aqueles grupos querem combinar alguma coisa com todas as pessoas do mundo e além. Acho que isso é legal para quem não tem companhia e daí sim um lugar legal para fazer novas amizades (você sabe, que tem pessoas que não sabem a diferença de amigo e amizade, né?), e depois disso, MANTER a amizade que se formou. Mas se a pessoa quer quantidade e não qualidade, fica muito difícil manter uma relação com ela. Então vejo nesses grupos como tem pessoas que ficam mendigando amizade e acho vergonhoso. Cada um é cada um, talvez gostem de uma vida assim... Mas eu prefiro dedicar e me tornar amiga de poucas pessoas do que dar a elas algo superficial.

E você o que acha sobre essas pessoas que gostam de estar cercada de pessoas, mas sabem que no fundo é tudo muito passageiro? Você tem amigos de verdade? E já assistiu sex and the city?
Bom é isso, vou ficando por aqui... beijos e até mais! ^^
Postado por Duda - @cha_para_dois às 13:53

5 comentários:

Dani disse...

Duda querida q texto lindooo...Amei!!!
Assim como vc eu tbm já passei por tudo isso e acho q todo mundo passa, se não tudo mas pelo menos um pouco! O bom é q a vida ensina e qdo encontramos os nossos verdadeiros amigos, sim pq existem, encontramos junto a felicidade! E hj sou feliz por te considerar uma amiga mto querida!
bjoks cm estrelinhas de amizades Feliz dia do amigo!!!

Jaque Gonchoroski disse...

Bom amiga eu não preciso nem te responder né?! Tenho o mesmo pensamento que você e também passei por isso. Chato mesmo, mas quem perde são eles não nós rs

E sabe que sempre que precisar de uma cia eu tô aqui, bem pertinho :D

Ainda não assisti não... Depois de HP eu paralisei haha

Beijo!

mychelle disse...

Ain... Eu AMO Sex and the City!
Fiquei maior triste qdo o seriado acabou.

Acho que amigos devem ser compreensivos e não julgar o outro. Eu, por exemplo, me afastei de algumas amigas porque adoenci, mas não deixei de gostar menos delas por causa disso. É que qdo estamos doentes ficamos indispostas, mesmo... Fazer o que...

Mas independente disso, a vida tende a fazer cada um seguir seu caminho. A gente cresce e começa a trabalhar e a ter mais respnsábilidades e ficamos mais cansadas... Aí às vezes temos que nos afastar, mas o coração continua batendo por aquele amigo querido.

E tbm acredito em pessoas que tem MUITOS amigos e conseguem manter um carinho verdadeiro por eles.
Acho que não existe uma regra para essas coisas, que simplesmente acontecem.

Carol disse...

Oi Duda!!
Concordo muito com o que você falou.
Acho que amigo amigo amigo mesmooo a gente tem pouquinhos, talves caibam todos nos dedos das mãos...
Assim como você eu aprendi a curtir a minha própria companhia, não que eu prefira estar só, mas estar só não me faz mal. Vou ao cinema, ao shopping, sozinha também. Cansei de fazer coisas q nem curtia so para "manter a amizade".
Sua análise é real e concordo muito com ela. Adorei o post.
Quanto a Sex and the City eu não assisti o seriado, assisti apenas os filmes e amei o ultimo...quando acabou me deu aquele aperto porque queria mais e mais e mais história. Pra minha alegria vi no twitter hoje que vai ter um novo filme, será?! Tomara que sim.
Bem, um beijo grandão pra você e ótima sexta

Luciana disse...

Oi amiga!!!
Amigos de verdade tenho poucos... às vezes até eles nos decepcionam, mas as pessoas não são perfeitas não é mesmo???
Ahhh Sex and the city, deu até saudades!!!! Eu lembro que eu me apeguei ao seriado assim q fiquei solteira (2008), então devorei todas as temporadas e cheguei a chorar no último episódio!! Me senti órfã!!! ahuahuahuahuaa

beijos!

Postar um comentário