13 julho 2011

Quero saber

Sábado passado estava em puro momento nostalgia, lembrando da época que iniciei a blogar (2003), ficava horas e horas pesquisando layouts prontos na esperança de achar um mega fofo que pudesse usar.
Tinha muitas opções para weblogger... Porque para ter o Blogger, se não me engano precisava ter uma conta na Globo.com quem tinha blogger era chique! hahaha Pelo menos era essa minha ingenua visão.

Mas confesso, era legal. Não sei se todos os jovens de 15 anos tinham o raciocínio lento como o meu, risos, mas fui aprendendo na marra, já que na época, quem sabia alguma coisa sobre layouts e códigos não compartilhava e se achava o dono de tal.

Bom, durante esse momento eu estava passeando pelo flickr, olhando o que os meus 1.120 contatos tinham postado. Foi quando vi uma atualização da Helen, ela sempre foi muito caprichosa, com fotos maravilhosas, é um flickr que adoro ver. Mas olha só o que encontrei por lá: (clique aqui para ver), fofura não é?
Então procurei pela internet kimonos e Japonesas de origami, fiquei encantada com tanta coisa bonita.

Estava também conversando com a Jaque, e aproveitei e compartilhei essas fofuras com ela. Comentei que tinha vergonha de pedir a Helen como que faz o kimono. A Jaque muito gentil disse para eu deixar de ser boba e perguntar sim. (não foram essas as palavras mas o sentido era o mesmo hihi) Mas ainda sim, fiquei com um pé atrás, apesar de trocar comentários com a Helen, AINDA não conheço ela 100% então fiquei meio assim em pedir.
Porque já aconteceu com outras pessoas o seguinte: Pedir como fazia tal coisa e a pessoa nada educada respondia que não ia ensinar e isso também acompanhava alguns palavrões. Claro que nem todos são assim... não achei que fosse o caso da Helen, mas por passar por isso algumas vezes (não sou tão pidona assim tá? rs) fiquei com medo.
Mas domingo, dei a cara a tapa e pedi!
Resultado, a Helen muito querida respondeu e enviou um tutorial de como fazer o kimono, ainda combinamos de trocar essas japinhas. Pulei de alegria e corri para fazer o molde.

Eis o resultado vergonhoso:

molde feito com papel sulfite colorido 90g
Bom, primeiro porque papel de origami é caro e eu tenho dó de usar algo tão bonito em um primeiro experimento.
Então o papel que usei tem uma gramatura muito maior que o papel de origami, já não dá para ter um bom acabamento nas dobras. Mas até que saiu a Japinha.
Só uma coisa... Estão vendo esse retângulo azul ao lado? Pois é, isso ERA pra ir em algum lugar, mas sobrou hahahahaha Que #fail Mas obrigada Helen por me passar o tutorial e obrigada Jaque por me incentivar. Tem coisas que sou até cara de pau... mas o medo não permite fazer muita coisa, não é mesmo?

Você gosta de fazer origami? Conhece sites bons ou vídeos bem explicativos de como fazer?
Postado por Duda - @cha_para_dois às 10:09

6 comentários:

Bordado Love disse...

ahhhh me identifiquei total sobre essa época dos layouts para blog..eu nunca tive o menor saco pra aprender códigos e tal, então vivia caçando templates fofos !!!! ^^

e tb já fui ignorada ou recebi respostas mal educadas de vááárias pessoas tb ao perguntar coisas .. um horror, mas não deixo de perguntar pq gente legal sempre tem! =)

sua japinha tá ótima, vc só precisa usar um papel mais maciiiio pra sofrer MENOS rs! eu nem posso falar muito pq tem papel de origami mesmo que nunca irei usar, tb morro de dó!!!! haha
esse retângulo q sobrou se não me engano é pro obi que fica nas costas (passos 13 e 14 daquele tuto) ... eu não uso ele pq gosto de fazer cartões com elas =)

Sol disse...

q legal! eu connheço um site muito bom q eu usava pra aprender alguns e fazer com meus alunos, olha la, pra cada dobradura tem o diagrama e o video, cada bichinho lindo, vc vai se apaixonar!!

http://en.origami-club.com/

Jaque Gonchoroski disse...

Hahaha só comigo você é cara de pau né amiga? Mas fica em OFF isso, please! rs

Ficou bom sim! Viu como valeu a pena ter pedido? Da próxima vez você acerta todas as peças. Mas ela ficou linda! Daqui a pouco estará craque em fazer origamis xD

Beijo ks!

Ana - Atelier Caseiro disse...

Hahaha!
Poxa perguntar não ofende, ninguém precisa ser mal educado, se não quer dividir, apenas diga, desculpe, mas não disponibilizo e assunto encerrado. Mas, acho que é a minoria, ou pelo menos eu sempre tive a sorte de cruzar com pessoas bacanas como a Helen! Morri de rir, com o 'ops, sobrou um retangulo azul'...hahaha
beijoca procê!
Ah! Chegou a cartinha, respondo ainda na semana! u-huuuuu conseguindo por tudo em dia.

Dry Santos disse...

Flor, adoro origami *-*
Se não me engano, te enviei algo com origami, mas não vou contar o que é, rs.
Eu procuro na net e gosto destes: http://superorigami.com/ideias.html
http://en.origami-club.com/index.html

Aliás, adorei as japonesinhas, oooun, muito fofas *-*

beijinhos :*

Duda - @cha_para_dois disse...

Adorei todas as dicas meninas! :**

Postar um comentário