24 outubro 2011

Mamãe Sabiá

Você já deve ter visto por aí casinhas de João de Barro, ou até mesmo na TV sobre suas construções em lugares inusitados, certo? ^^ E ninho de Sabiá, você já viu?

Tem algumas semanas a dona sabiá construiu dentro de um pote de orquídea o seu novo lar, levou uma semana para a construção e foi difícil tirar fotos desse passo a passo, ela era muito desconfiada no começo e com o click da câmera ela já saia "correndo", ou melhor, voando. ;)

Até que um dia fui dar uma espiadinha, já que a dona da casa não estava por perto e adivinhem! Tinha um ovinho *__* own!
Não foi fácil registrar esse momento, o pote fica bem no alto e mesmo com a ajuda de um banquinho tive que apesar para a telinha LCD móvel da minha nikon, *cof cof*, como estava usando a lente 50mm o foco não ficou como o desejado, mas, valeu o registro, confira: 


A orquídea não era uma espécie comum, minha mãe quase ficou louca na hora, mas ao ver essa fofura ninguém resiste ^^ Porém algo chato aconteceu, esse ovinho da foto SUMIU o_o mas outros dois foram gerados e a mamãe sabiá esta praticamente o tempo todo por lá! Até se acostumou com pequenos/grandes ruídos, como o da máquina de lavar. Agora é cruzar os dedos para os ovinhos serem chocados ^^
obs: Amei que agora ao clicar nas imagens dos blogs do Blogspot ficam em lightbox, viva!
Postado por Duda - @cha_para_dois às 14:44

5 comentários:

Raquel disse...

aiii que post FOFO :))))
AMEI Duda!!! LINDO LINDO... atualiza-nos sobre a sabiá e seus bebés :))

beijo portugues
da @BeingRaquel

Camila disse...

Demais Duda! Os sabiás as vezes escolhem locais inusitados para fazer o ninho, sinal que ele se sente seguro ai.

Na minha casa tem uns 4 ninhos abandonados já, mas sempre aparece um sabiá novo para colocar seus ovinhos. Os ninhos são ultra resistentes né?!
As vezes alguns filhotes tentam andar pelo quintal e se machucam, por serem pequenos sempre ajudamos eles, e ficamos de alerta por causa das minhas cachorras.

A natureza é linda demais.

Abração.

Jaque Gonchoroski disse...

Que amor :)

Obrigada pelo comentário no blog. E ainda não chegou a hora mesmo ^^
:*

Dry Santos disse...

Que lindeza! Agora na primavera os passarinhos estão a mil, hihi *-*

beijinhos :*

Anônimo disse...

Muito fofo!
Em São Joaquim tem muito sabiá. Acho até estranho quando venho para São Carlos ou viajo e não tem o canto dos bichinhos o tempo todo.

Postar um comentário