22 fevereiro 2012

O Artista

Feliz ano novo! Piadinha velha, mas nós sabemos muito bem que muitas coisas só "funcionam" depois do carnaval. Falando em carnaval, desta vez eu não viajei, mas aproveitei bem!

Uma das coisas que fiz, foi assistir filmes! Bom, confesso que sou amante do cinema, então, estou muito empolgada para conferir os filmes que ainda não assisti que foram indicados ao Oscar 2012. Agora só faltam 3! hihihi

Não assistiu? Não tem problema, pode conferir sem medo! ^^ 



Na segunda conferi O Artista (The Artist) e adorei! Mas vamos por partes.
Quem nunca assistiu um filme em preto e branco não precisa torcer o nariz, o filme foi filmado colorido, só foi transformado em PB digitalmente depois de pronto, então, as cores são mais controladas... Disso ninguém pode reclamar :)

Apesar do filme mudo, poucos diálogos são mostrados como texto, são papos curtos, mas no geral não tem nada "explicando", as músicas, as expressões dos atores são perfeitas para fazer você entender o clima.

Deixando a parte técnica de lado, o filme é bonitinho, mas não tem nada de mais ao meu ver. Ele passa uma mensagem bacana....
A resistência de George Valentin é interessante até certo ponto. Digo isso por que, quando estamos acostumados a uma coisa e ela tem uma grande mudança, muitas vezes nos recusamos a aceitar essa novidade. Mas por um lado é bom, pois, você está defendendo o seu ponto de vista. Mas no caso do filme a mudança é inevitável para quase todos, então, cabe a melhor maneira de Valetin e sua fã e atual atriz Peppy Miller encontrar uma solução... Assim evitando o esquecimento do ator e também retribuindo "favores".
Recomendo! 

Não poderia deixar de comentar a fofura do cãozinho, super lindinho e bem treinado... É apaixonante! E olha que chique, ele esteve no tão sonhado Tapete Vermelho :)


Confesso que estou em dúvida entre O Artista e a Árvore da Vida. E agora?
Qual será que levará o Oscar? Qual é o seu favorito? :)
Postado por Duda - @cha_para_dois às 16:40

1 comentários:

Danni disse...

Eu ainda não assisti nenhum dos filmes indicados aos Oscar, mas vi todos os trailers e meu sexto sentido me diz que "O artista" vai ganhar como melhor filme rsrs Tenho que concordar com vc, esse cachorrinho é uma graça, será que ele vai estar na cerimonia do Oscar? rsrs

Beijos :*
ps: Tem um filme chamado "Extremely Loud & Incredibly Close" que me parece ser muito bom, vc já assistiu, Duda?

Postar um comentário