Bom, mas isso não quis dizer que não pude participar da conversa, afinal, meu inglês não é ruim... o ruim são os meus ouvidos que só estão acostumados com o idioma norte americano e o falado por brasileiros. :(
africa do sul, cape town - imagem google |
Em determinado momento, o garçom, me perguntou se eu gostaria de beber mais. E eu naturalmente respondi:
- YES, PLEASE! – logo em seguida, caí em si e falei rapidamente, meio que atropelando as palavras: - SIM, POR FAVOR! – O bonitão (com todo o respeito!), estava prestando atenção e fez um comentário engraçadinho: - Você esta melhorando – ai que vergonha! Mas ri naturalmente do meu leve mico, mas o meu desejo era de tagarelar mais in english!
Depois de 5 horas de encontro, saí de lá feliz e realizada. Foi divertido, foi diferente.
- estou aguardando a foto que tiraram de nós aquele dia, para registrar aqui -
E você, teve alguma experiência parecida? Conta aí! :D
up date!
Recebi as fotos! :p É uma pena que é de celular e não dá pra ver direito...
Os Africanos são os dois da direita... E o bonitão é com a camisa listrada azul. :)
up date!
Recebi as fotos! :p É uma pena que é de celular e não dá pra ver direito...
Os Africanos são os dois da direita... E o bonitão é com a camisa listrada azul. :)
9 comentários:
Adorei o blog, muito legal e com assuntos interessantes!
beijos!
Haha, eu também fico nervosa na presença de estranhos.. imagina você, falando inglês ainda!
Quando eu era mais novinha, tinha meus 9 anos (2002) minha irmã recebeu uns amigos dela aqui em casa. Detalhe: os dois eram mexicanos. E eu, como era mais cara de pau na época, queria conversar com eles mas não entendia paçocas de espanhol. Me "apaixonei" pelo Anibal (o mais baixinho, mas tinha olhos verdes kk) e nossa comunicação era por gestos. Foi muito legal, eles passaram alguns meses aqui no Brasil fazendo intercâmbio e hoje eu tenho o outro, Herbert, no facebook.
Mas, Duda, voltando para o seu "Yes, please", o garçom deve ter se sentido very important person, hein? hehe, beijos!
Um Pouco Alice
No bairro onde moro (Copacanaba, Rio de Janeiro) é cheio de turistas. Algumas vezes me vi em situações em que estrangeiros me pediram alguma infomação e eu fiquei igualzinho aqueles comerciais do CCAA, as palavras fugiram. Tenho esperança que um dia isso mude.
Parabéns, pelo seu inglês. Já pode fazer uma viagem lá fora:P
Beijocas
uma vez um professor da africa do sul veio ficar hospedado na casa da minha orientadora e ela alguns alunos e eu para comer uma pizza com ele.
o meu conhecimento de inglês é terrível, mas até que eu conseguia entender o que a minha professora falava, mas já o que ele falava. muito dificil mesmo, como você disse. o sotaque deles é um enigma - ainda mais pra mim ^^
bjinho!
Morri rindo com o - casado -. HUAHUAHUAHUA. Bah, que furada! Mas olhar não arranca pedaço, né. Nossa, eu nunca parei para conversar com americanos - que não fosse no Chatroulette -, mas acho que me daria bem... se eles falassem devagarinho. Haha! Beijo.
Muito legal a experiência hein? E é bom pra treinar o inglês mesmo sendo com esses sotaques que citou, rs.
Adorei seu blog!
Bjs
hahaha, acho um barato ver gente falando em inglês. nunca tive uma experiência parecida, até porque não falo nada além do inglês. entendo um pouquinho se ouvir, mas falar eu não falo. eu não sabia que a África do Sul era tão bonita. fiquei bestificado! = O
Mais uma experiência compartilhada c/ a gente!! Estou estudando inglês, gosto mto de trocar ideias, mas ainda não tive a mesma oportunidade. Quem sabe?? rs...
Ótimo fim de semana, Duda!
Bjinhos =**
Ahhh q bacana!!!! Não sou fluente no inglês, e na verdade enrolo bastante... mas ainda é um sonho a ser alcançado, quero muito aprender e viajar ao exterior! Que momento incrível para você que viveu esta experiência, que venham outras para compartilhar conosco!
bjss
Postar um comentário