19 dezembro 2012

Palácio Avenida

Duas semanas atrás fui na apresentação do Palácio Avenida, aqui em Curitiba. Para quem não sabe é o HSBC que promove há 20 anos esse espetáculo emocionante onde crianças carentes cantam canções de natal nas janelas do Palácio.


A apresentação é pontual e cheguei com uma hora de antecedência e assim fiquei em um lugar bom :) todas as pessoas ficam na rua ao redor do palácio, mas como tem muita gente, às vezes, pode acontecer que alguém só escute e não veja nada. :(
Não fiquei perto para não ter dor no pescoço, mas mesmo assim com a minha 70-300 mm consegui tirar fotos bem de “pertinho”.

Infelizmente as apresentações tiveram algumas mudanças por que alguém acha que esse tipo de apresentação é trabalho infantil. Fala sério! Crianças carentes treinam e esperam o ano todo para se apresentar e alguém não muito amado resolvi levantar essa questão e quer proibir o show. Um senhor do HSBC bateu o pé e disse que de jeito nenhum iria ser cancelado o espetáculo, dessa forma o consenso foi diminuir o tempo de cada apresentação, reduzir o número de crianças e também o número de apresentações.


É lamentável, pois, cada apresentação além das musicas fofas e divertidas tem uma mensagem superpositiva. Mas felizmente consegui ver e ficar muito emocionada.

Tenho certeza que a queridíssima que acha esse tipo de apresentação trabalho infantil, nunca foi assistir o palácio avenida. Enquanto isso, várias crianças continuam pelos sinais, pedindo esmola para juntar um dinheirinho para seus pais viciados.

Para ver mais algumas fotos que tirei, você pode clicar aqui.


Postado por Duda - @cha_para_dois às 15:39

6 comentários:

Si disse...

Parece ser mágico, Duda! Deve ser emocionante!
Bjus e carinhos, fica com Deus

Juliana (nana) disse...

Ai que lindo!!! Eu sou doida pra passar Natal no Sul..parte da minha família mora em Curitiba, e eu nunca fui!!! Esse ano não deu, mas ano que vem eu quero muito conhecer.
bjos

dri disse...

Nossa ... sempre vejo reportagens falando dessa apresentação ;) Deve ser lindissimo de ser ver :) o coração fica quentinho com esses momentos gostosos !!! Já que o pessoal acha isso trabalho infantil ... deveriam incentivar com uma bolsa as crianças que participam não ?! bjs e feliz ano novo

Ana Elisa disse...

Pelas fotos parecer ser lindo mesmo, mágico como disse a Si. O problema não é só uma pessoa levantar a idéia de que a apresentação é trabalho infantil, é muita gente comprar essa idéia e ficar com medo sem analisar os fatos direito. Que pena! Tomara que não acabe. Beijos

Mara Melinni disse...

É um trabalho louvável e que simboliza muito bem o que o espírito das festas de fim de ano significa... Tanto dinheiro desperdiçado com o que não precisa...! Espero que o projeto prossiga.

Conheci o prédio onde o espetáculo acontece, quem sabe um dia eu retorne p/ vê-lo ao vivo.

Bjinhosss

Trauti Lang disse...

Acho essas apresentações lindas! Infelizmente nunca tenho tempo no fim do ano pra ir em alguma :(

Postar um comentário