10 junho 2011

50 - 50

Eu adoro filmes e seriados. Mas uns anos atrás eu simplesmente assistia o filme e fim. Depois que comecei a ter aula de semiótica e de cinema, passei a prestar atenção além da composição das cenas, das cores, movimentação da câmera... Na trilha sonora. Uma professora disse que o visual é 50% e o áudio, lógico os outros 50% em um filme. Depois disso a facilidade de ficar emocionada em filmes aumentou e muito. Pois a música fala com nós, toca nosso coração. Bom esse finalzinho você já sabe.

Um filme bonito, com cenas encantadoras, tristes e fortes é Água para Elefantes (Water for Elephants), que faz derramar algumas lágrimas se você se envolver com a história e também com a trilha sonora. (Você pode escutar aqui).

Quando gosto muito de um filme e a trilha sonora é daquele tipo que mexe muito comigo, eu costumo baixar as músicas e apreciar um pouco mais. E você quando assiste filmes, você consegue prestar atenção na música? Consegue separar a trilha sonora da cena e ao mesmo tempo incorporar ela com o que você vê?
Caso você não tem esse hábito, vale a pena fazer um esforço e apreciar. O filme terá outro sentido! Bom final de semana! :)

Postado por Duda - @cha_para_dois às 10:24

4 comentários:

Nathalia disse...

De vez em quando eu presto atenção sim, adoro quando uma coisa junta a outra e vejo que o cara da edição acertou na música!

Sissi Aguiar disse...

Eu amo musica...então sempre presto atenção...
Eu acho interessante, quando a musica representa certo personnagem....Um exemplo...
Meu marido é fan de star war...
Bom, a musica famosa do darth vader é inconfundivel....mas, qdo vc ve os priemiros episodios, quando o darth vader ainda era o bonitnho do hayden...rs...e ele começa a ir para o lado negro, vc ouve direitinho as primeiras notas da famosa musica....é impressionante.

uma musica que bom, não é de filme, mas é uma musica de tchaikosky, a da comemoração da guerra contra napoeloao...é interessantissimo, vc ouve os dois hinos da Russia e da França e ve direitinho a luta entre os dois paises...

Ah, eu amo!!!!

bjs
Sissi

Jaque Gonchoroski disse...

Ih amiga, eu me emociono sempre e você sabe né rs
Mas geralmente preciso assistir mais de uma vez porque sempre deixo passar alguma coisa. E confesso que não tenho esse hábito... Me amarro na história e geralmente deixo isso passar.

Beijo amiiga, bom final de semana :)

Van disse...

Olá, muito prazer! A Jaque indicou, e estou aqui! Bom, eu tô doida pra ver esse filme, adoro a Reese!
Beijinhos

Postar um comentário