30 julho 2011

Lembranças

Oi! E aí tudo certinho?
Aqui está uma chuva gostosa, mas não é sobre o tempo o assunto de hoje. :)
Pela manhã recebi 6 cartas de vários lugares do Brasil, uma das cartas foi diferente com uma proposta interessante. A pessoa comentou do primeiro livro que ela leu. E assim perguntou qual livro que eu li pela primeira vez. Depois que eu contar para ela eu devo perguntar alguma coisa e assim por diante.


Eu não tenho certeza se foi o primeiro livro que li, mas Uma Professora Muito Maluquinha do encantador Ziraldo foi um livro marcante. Lembro que quando estava na quarta série a professora nos levou para passear no ginásio de esportes Ney Braga, lá tinha uma feira do livro. Lembro que minha mãe me deu R$ 30,00 e lá fiz a minha escolha. Não lembro se o dinheiro deu certinho ou tive que pechinchar mas sei que voltei faceira para casa e fiz a leitura do livro em um dia! E foi emocionante.

E aquele sentimento de nostalgia me envolveu, se não tivesse recebido essa carta com essa proposta... Duvido que lembraria disso tão cedo. Foi uma boa lembrança.

E qual foi o primeiro livro que você leu? Conta pra mim ^^
Postado por Duda - @cha_para_dois às 17:52

5 comentários:

Pris...Priscila Rodrigues disse...

Menina se eu te disser que quase não me recordo vc acredita, mais acho q foi o "meu livro de fabulas" que tinha ganhado da minha tia...noossaa faz tempo heim!
Seu blog é lindo flor... amei!

Dry Santos disse...

Pelo que eu lembro, foi A branca de neve... Contos de fada, sempre né?! hihi :)
Adorei a ideia da carta, bem bacana!
Ah! Eu lembrei logo, pois ano passado participei de um meme literário de um mês: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com/search/label/Meme%20liter%C3%A1rio%20de%20um%20m%C3%AAs
Foi bem bacana! :D

beijinhos, bom findi!

Jaque Gonchoroski disse...

Iiih amiga olha pra quem você foi perguntar xP hahaha
Acho que não lembro :(
Só sei que me apaixonei quando comecei a ler HP :)

E viva a boa memória huahuahua
Beijo!

Carol disse...

Eu amo ler...e esse hábito eu devo a minha mãe. Enquanto muitas crianças iam às lojas de brinquedos escolher o brinquedo que sonhava, minha mãe me levava à livraria e me deixava a vontade na sessão infantil para escolher o que eu quisesse.
Não sei se foi o primeiro, mas me lembro de um livrinho que contava a história de um equilibrista. Lembro que o livro tinha ilustrações que pegavam a pagina inteira e poucas frases escritas, praticamente 1 por página, bem infantil mesmo.
A Coleção Vagalume também marcou toda a minha infancia e inicio da adolescencia. Li Éramos Seis umas mil vezes.
Ai, ler é super bom.

Mas me conta, como é que você recebe tanta carta assim? Também quero!! =D

beijocas

Dani disse...

Não sei qual foi o primeiro livro que li. Difícil dizer. Quando eu era bem pequena, antes de entrar na escola, eu já tinha uma estantezinha cheia de livros que minha mãe lia para mim, e que eu folheava e ficava inventando histórias. Quando aprendi a ler, lia tudo o que achava, tudo mesmo! :)

Postar um comentário