15 agosto 2011

Receita: Rocambole de Chocolate

Hello! :) A gripe e a tosse está melhorando.
Semana passada resolvi fazer um rocambole de chocolate. Tinha visto a receita por aí, a foto estava maravilhosa, eu estava com fome e assim não parei de pensar no rocambole! #gordasafada Então, resolvi fazer a receita. ^^

Quem me conhece, sabe que não gosto muito de cozinhar, mas confesso que tenho adorado fazer bolos. Antes só quero deixar uma observação, não concordo que mulheres DEVEM APENAS ficar atrás do fogão. Mas acho legal que as mulheres cozinhem com prazer, pode ser para agradar alguém, fazer um mimo... Mas principalmente devemos cozinhar para NÓS mesmas, para nos sentirmos bem em fazer algo que é trabalhoso, mas que o resultado seja compensador! :)

Vamos a receita!

Ele ficou mais gostoso do que bonito! :)
Ingredientes:
4 ovos
1 xícara (chá) rasa de açúcar
3 colheres (chá) de açúcar vanile (opcional)
1 xícara (chá) rasa de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de chocolate em Pó Solúvel
1 colher (chá) de fermento em pó
200g de creme de chantilly

Modo de Preparo:Bata as gemas com 4 colheres (sopa) de água; acrescente, aos poucos, o açúcar misturado ao açúcar vanile e bata até obter uma massa cremosa.
Bata as claras em neve. Coloque esse suspiro sobre o creme de gemas; peneire por cima a farinha misturada com o chocolate em pó e o fermento e misture levemente.
Despeje a massa numa assadeira retangular (27cm x 37 cm) forrada com papel impermeável untado. (Saquinho de pão ^^). Asse em forno quente (200°) por 15 minutos aproximadamente.
Desenforme ainda quente sobre um pano de prato úmido (coloque um pouquinho de açúcar sobre o pano) e retire o papel. Espalhe o açúcar de confeiteiro e vá enrolando o rocambole com ajuda do pano. Quando esfriar desenrole-o, espalhe o chantilly, enrole-o novamente. Polvilhe açúcar de confeiteiro.

Rendimento: 6 a 8 porções.

Essa é a receita é a original, mas eu modifiquei o recheio e dobrei a receita, porque minha forma era muito maior, faltaria massa se eu deixasse a receita assim.
Eu fiz com recheio de beijinho: 2 latas de leite condensado, 1 pacote de coco ralado 100g, 2 colheres de sopa de margarina (caprichada), mexer até ficar o ponto.

Quando tirei a massa da forma e coloquei sobre o pano, imediatamente passei o recheio e enrolei de primeira! Quebrou um pouco a massa porque o recheio ficou pronto (esfriouuuu) muito antes da massa ficar assada, já que ela levou 30 minutos aproximadamente para fica pronta. Lembrando que dobrei a receita.

Sugiro se você não for dobrar a receita e fazer o recheio de beijinho, assim que você colocar a massa no forno, você pode mexer o beijinho.

Ficou uma delícia e todos aprovaram! :)
Beijo Especial pra minha prima Maiara, que pediu a receita :*
E aí, o que achou?
Postado por Duda - @cha_para_dois às 12:17

4 comentários:

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Aah que delícia! *água na boca*

Eu sou apaixonada por doce e quando vi essa foto no Face as "Fátimas Zoraides" atacaram hahahaha

Parabéns amiga, você está se saindo uma ótima dona de casa *-*
E tem dias que estamos mais inspiradas né?!

Beijo ks!

Vanessa disse...

Aieeee me deixou com água na boca!!!
Beijos

Maiara disse...

aai prima, obrigada pela receita *-* vou fazer o rocambole e espero que fique tão bonito e gostoso quanto o teu hehehe, beeijo :*

Angélica disse...

Adoreiiii Dudinhaaa! Eu estou louca pra minha cozinha ficar logo pronta, assim vou poder experimentar tudo que é receita boa! hehehe

Dudinha, não estou te corrigindo tá? Mas no rendimento da receita vc colocou "Rendimento: 8 a 8 porções." hehehe

Beijos!

Postar um comentário