Nunca pensei que um dia iria dizer isso, mas confesso que estou gostando de cozinhar. :) Não sei dizer o motivo exato e não, nada disso tem alguma coisa com assuntos matrimoniais, risos.
Fiz algumas receitas
(doces e salgados) que não sei por qual motivo não postei aqui no
Chá para Dois... Mas hoje postarei essa receita, que selecionei no começo da semana e adianto: Foi muito bem recebida pelos enjoados da casa. *
comemora* Então prepare papel e caneta, abra o Word ou apenas ligue a impressora. :D
Ingredientes
4 kg de tomates maduros, cortados ao meio e sem sementes. Achei essa quantidade um absurdo e só usei um pouco mais de 2 kg.
4 dentes de alho picados. Use o espremedor de alho.
4 colheres de sopa de azeite de oliva.
2 colheres de sopa de açúcar.
1 colher de café de orégano.
1 colher de café de tomilho. Eu não usei.
1 colher de sopa de sal.
3 xícaras de chá de ricota amassada. Aqui usei um pacotinho de ricota, cortei em cubos para facilitar e amassei, depois misturei com ricota em creme. Mas pode ser só ricota amassada, fica mais fácil de espalhar.
1 xícara de chá de parmesão ralado.
½ da embalagem de massa para lasanha.
Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento 8 porções generosas.
Modo de preparo
Tempere o tomate com alho, azeite, açúcar, orégano, tomilho e sal
(eu coloquei os temperos dentro de um potinho e mexi e depois eu passei um pouquinho em cada tomate). Distribua em 2 assadeiras grandes e asse em forno médio, pré aquecido, por 45 minutos ou até que os tomates murchem bastante.
Quando faltar uns 10 minutos para os tomates ficarem prontos, coloque a massa de lasanha para cozinhar, conforme instruções da embalagem :D
Retire os tomates do forno, espere amornar (coloquei as assadeiras em frente do ventilador para acelerar o processo) e pique. Corrija o tempero, se necessário, e reserve.
(Eu adicionei mais sal na montagem)
Montagem
Em um refratário médio espalhe uma camada de pasta de tomate, uma de massa, espalhe a ricota e salpique um pouco do parmesão ralado
(eu coloquei por cima de duas camadas de tomate um pouco de sal, esparramando suavemente). Repita o procedimento até acabarem os ingredientes os ingredientes, finalizando com a pasta de tomates e o parmesão.
Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por cerca de 30 minutos.
E fim!
Ficou muito mais gostoso do que bonito. ^^
Aqui foi acompanhado com arroz, salada de vagem com cebola, alface americano e
feijão. Ficou diferente de tudo que já comi, o gosto ficou suave, na medida... Mesmo repetindo não ficou enjoativo e apesar de parecer trabalhoso, não foi um bicho de 7 cabeças fazer, achei bem fácil para falar a verdade. ^^
E aí aprovado? Gostaria de saber se você gostaria de ver mais receitas desse tipo aqui no Chá para Dois.