30 janeiro 2012

Cartas Recebidas e Sobre a Carta Social

Olá #clubedacarta, tudo bem?
Por aqui tudo tem andado lentamente, os carteiros são novos e até mesmo as contas estão demorando para chegar... Nos últimos dias recebi 9 cartas de uma vez só... São elas:

FLÁVIA DUARTE BRAGA (RJ), DANNIELE ALENCAR (BA), HARUMI SAKAMOTO (RJ), ÉRICA OLIVEIRA (CE), VANESSA FERREIRA (SP), NATHALIA PONTES (RJ), duas cartas da ELAINE MARINHO (RJ) e um cartão lindo de Gramado RS da SIBELE HERNANDES (SP).

Cartas de pessoas novas, cartões postais lindos e mimos? É muito amor <3


Divulguei no twitter alguns dias atrás, mas para quem não sabe a partir do dia 12 de março a CARTA SOCIAL só poderá ser enviada apenas por integrantes do Bolsa Família, ou seja, a carta "mais barata" para ser enviada será a simples custando R$ 0,75 :(
Para quem envia poucas cartas acho que essa medida não vai afetar tanto o bolso, porém, para quem envia muitas talvez pode pesar, pois além do envio tem o valor do envelope, do papel, da caneta (minhas canetas são da Stabilo e Fakes, acabam rapidinho -.-), eu não sei se o pessoal vai enviar menos cartas por causa disso.

Por isso criei uma enquete e adoraria que você participasse :)


Você acha que o número de envio de cartas pode diminuir com essa nova regra dos correios?

Sim

Não












E se você tiver um tempo gostaria de saber o que você pensa a respeito... Comente! :) 
Postado por Duda - @cha_para_dois às 19:30

7 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Oi Duda, acho que as cartas vão diminuir sim. Eu recebo mtas com selo social. Eu sempre mando selo de 0,75 que é o minimo, mas não mando tantas cartas assim e pretendo seguir me correspondendo pelo clube da carta.
Beijo, tua cartinha chegou e devo ser mais breve em enviar a resposta! U-huuuu, to QSE em dia de novo! Bjo!

Bruna disse...

Com certeza vai diminuir, mas acho isso até bom, vai evitar a troca de bilhetes que acontece com a carta social, sempre mandei com o selo de R$0,75, prefiro mandar cartas um pouco mais pesadas e com mais conteúdo do que maneirar na conversa pra caber numa folhinha. Tem gente que manda carta que caberia em um tweet, e isso já perdeu a graça, é coisa de quem só quer saber de números, envia uma carta (bilhete) igual pra 300 pessoas e gasta três reais, tava muito fácil mesmo, agora só serão enviadas cartas com um interesse real, de pessoas que querem mesmo se corresponder e não só postar fotos de bolos enormes de cartas que mandaram ou receberam ou seja lá o que for que essas pessoas querem.

Maria Silvana Santana disse...

Oie Duda, para tua pergunta, na minha opinião a diminuição das cartas vão ser relativa.
Porque, se vc escreve para alguém a outra parte vai querer te responder independente do valor do selo.
Eu sou uma pessoa que gosta de escrever muito, então quando vou ao correio, sempre levo mais de 8 cartas, postavam 5 sociais e as outras não...
Mesmo sem a opção mais barata do selo, continuarei postando minhas cartas e no mesmo ritmo.
Bjs

Sissi Aguiar disse...

Oi Duda...
Talvez diminui para algumas pessoas que estavam acostumadas a enviar só carta social. Mas, eu confesso que nunca enviei, so envio o normal. Se é salgado, sim as vezes é salgadinho sim, mas compensa! A alegria em receber é fantastica!
Só acho injusto fazerem isso. mas, o que fazer, ne?
bjs

Juli disse...

Eu sempre mandei cartas comuns, afinal, é tão pouquinho... Mas não pra quem manda muitas cartas de uma vez, né?!
Mas com certeza, vai diminuir sim!

Bjssss

Fabi disse...

Adorei a ideia do Enquete... preciso mesmo saber o que as pessoas acham embora eu ja tenha mais ou menos noção do resultado disso. Bastante gente usava o serviço da social, uma pena!
Duda, adoro seus posts do clube! Linka sempre pra mim ta?

Anônimo disse...

oi duda,
por favor divulga ae no seu blog o nosso abaixo assinado,vamos revogar essa lei..

http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/9353

carina nunes

Postar um comentário