05 janeiro 2012

Pinterest

Você sabe o que é o Pinterest? Não? Segundo a Super Interessante é a rede social que vai bombar em 2012.
Eu queria fazer esse post ano passado, assim que consegui fazer o cadastro no site, pois na época era necessário esperar por dias até que eu pudesse fazer parte do pinterest.



Mas vamos lá, se você for buscar o que é, cada site tem uma definição... Talvez não fique tão claro, eu entendo que funciona assim:
É um site de imagens (fotos, ilustrações, etc.) você pode “favoritar” a foto que você gostou clicando no ícone de coração LIKE.



Quer dar um “RT” na imagem? Clique em REPIN e se você é organizado você pode colocar essas imagens em pastas de acordo com a categoria, por exemplo, comida, fotografia, animais, etc. (o site já tem pastas prontas, é só escolher se quiser).


É isso! Se você viu uma imagem em qualquer outro lugar e adoraria divulgar ela no Pinterest, é só instalar uma espécie de plugin que o próprio pinterest disponibiliza e pronto! Gostou da foto clica no botãozinho PIN IT (eu deixei o botão na barra de de favoritos para facilitar), vai aparecer todas as imagens que aparecem nessa página que você esta navegando, então é só clicar na foto que gostou e pronto ela vai para o pinterest.

Achou complicado? Não é! E é super legal! Você pode adicionar amigos e ficar por dentro do que eles estão “salvando”.

Faz o cadastro, compartilhe imagens legais e me adiciona aqui!
Postado por Duda - @cha_para_dois às 11:22

10 comentários:

Unknown disse...

Que legal! Vou me cadastrar lá! Muito interessante essa rede social!

Valeu pela dica :D

Anônimo disse...

Quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fazer um Pinterest! Estou ouvindo (lendo, né) falar muito a respeito por aí. Agora que você tem um e eu não vou ficar forever alone por lá (hahahha), vou fazer meu cadastro. (:

Ah, não sei se você conhece o blog Vida Organizada, mas eles tem um Pinterest bem legal: http://pinterest.com/vidaorganizada . E o endereço do blog é esse aqui: http://vidaorganizada.com . Sou fã! Hahahaha.

Anônimo disse...

bacana! vou entrar pra conhecer melhor!

Ana Elisa disse...

A idéia da rede é ótima, achei parecido com o weheartit.com onde eu já tenho conta, mas confesso que uso pouco, ele tem e ajudado mais quando preciso procurar uma imagem fofo a mais conceitual para o meu blog.
Mandei meu email hoje no Pinterest, tomara que eu receba o convite logo ^^
Beijos

Re Vitrola disse...

Esse Pinterest é um vício... sei a hora de entrar mas depois não consigo mais sair! rs. Instalei até no meu iPhone!
Inspirador :)

Nathalia disse...

Que legal, já tinha ouvido falar mas nunca tinha entrado, parece mesmo o we heart it, estou esperando receber meu convite agora :)

dri disse...

As vezes só consigo assimilar o que é a rede social quando entro e começo a usar rs ...

Vou lá tentar cadastrar é ver qual é rs

bjs


http://cuteandcurious.com.br/

Bruna disse...

Eu nunca dei muita atenção pro pinterest, por já ter conta no weheartit, mas lá raramente as imagens são creditadas, coisa que odeio, e hoje vi que no pinterest as fontes são citadas com mais frequencia, acho que vou pedir um convite

Rafaella Atanazio disse...

Muito parecido com o tumblr e o weheartit não??

Fabíola disse...

Aiiii... Já amei! Mas não consegui logar... Fala que não tem permissão para linkar com face ou com o twitter.

Não vejo a hora!

Postar um comentário