07 março 2012

Então, Duda Por quê?

Quem me conheceu quando eu era criança, me conheceu como Ana Cláudia.
Depois que entrei na faculdade pedi para me chamarem de Duda!

Calma, eu explico! Pode até parecer piada ou esquisito, mas quando perguntam o meu nome eu demoro alguns segundos para responder. Sou tão acostumada a ser chamada de Duda, que dependendo da situação é como me apresento. Até aí tudo bem, não é mesmo?

Mas geralmente acontece o seguinte: A pessoa que acabei de me apresentar quer saber se eu sou Eduarda ou Maria Eduarda. Não sei por qual razão o pessoal tem essa curiosidade ou é só para ser cordial.  Pois então, quando digo que me chamo Ana Cláudia a primeira reação da pessoa é me olhar com cara de “pegadinha do malandro” e logo em seguida soltam: por que você se chama Duda?
Senta que lá vem história...

Quando nasci em março de 1988 passava na TV um desenho de 3 meninas. Esse desenho pelo qual desconheço e também a memória dos meus pais não permite lembrar o nome, foi o motivo para me tornar Duda. Segundo meu pai, uma dessas 3 meninas era muito parecida comigo  ou melhor, eu era parecida com ela! E então meu pai passou a chamar aquele bebezinho de Duda.
Fui chamada por todos os parentes por Duda... até meus 15 anos APENAS meus familiares sabiam disso... Deus me livre se alguém do colégio ficasse sabendo, já pensou? Já sofri muito por usar óculos hehehe mas um dia... Ahhh esse dia... Minha colega Mayara ligou para minha casa e minha mãe atendeu... Como eu estava longe minha mãe gritou:

- DUUUUUUUUUDAAAAAAAAAAAAAAAA  TELEFONE!

Pronto! Meu segredo tinha sido revelado! Eu estava perdida!! E agora?? – desespero –
Ao atender falei um Alô tímido, a menina deu risada... Duda “kkk” e para a minha tranquidade ficou por isso. Ufas! Ela realmente não espalhou, mas não fiquei tranquila em divulgar meu "nome" por aí.
Só 3 anos mais tarde fiquei a vontade para divulgar para todos os meios de comunicação o meu apelido e assim quando entrei na faculdade me apresentei como Duda. Claro que toda aquele história ali em cima se repete, mas foi aceito de boa por todos e o resultado disso sabe qual é?

Acredite ou não, mas quando me chamam de Ana Cláudia, eu não atendo na primeira, juro!
Se alguém me chama de Aninha me dá até calafrios, nunca ninguém me chamou assim. :S

No geral todos me chamam pelo meu apelido. Os únicos que não chamam são aqueles que me conheceram de 2005 para trás e não acho estranho ELES me chamando pelo meu nome. Vai entender.

Essa é a história, não tem nada de mais, mas já cansei de contar ela nos últimos anos :p hehehehe
Porém achei legal compartilhar ela aqui no Chá para Dois <3 Loucura, não? :)
Postado por Duda - @cha_para_dois às 13:32

18 comentários:

Trauti Lang disse...

Acho tão legal uma história assim! É curioso como as pessoas acabam ganhando seus apelidos; e eu gosto de dar apelidos diferentes pra amigos meus, não gosto daquela coisa previsível de chamar Fernanda de Fê :P

E sabe que você tem mais carinha de Duda mesmo?

Deby disse...

Não é a primeira vez que eu vejo um apelido bem nada a ver com o nome, eu já vi uns bem piores, tipo: Burro! Chamam o cara assim pq ele parece com o Burro do Shrek vê que uó? kkkk O seu pelo menos é legal! ;)

Beijo :*

Anônimo disse...

É fofo o apelido mesmo não sendo do nome...o meu também é meio assim, rs.
bjoks

Anônimo disse...

Haha, gostei! Quando eu trabalhava na Riachuelo tinha uma moça que todo mundo chamava de Duda.. o nome dela era Doralice (coitada) e o pessoal acostumou com Duda :)
Eu já fui apelidada de Mama e atualmente meus amigos me chamam de Mandy. Mas sua história é muuuuito legal, haha.

Beijos :*
Um Pouco Alice

Maria Silvana Santana disse...

Que Bacana DUDA dividir tua história com agente.
Amo ler e conhecer mais sobre as pessoas é por isso que no meu blog, faço post de coisas engraçadas que me aconteceram ou alguma amiga minha, quando tiver tempo passa lá =)
Então, sou uma pessoa com bastante apelido e me identifiquei bastante com teu post,sou conhecida pelos familiares como BAMBAM, sim por conta do desenho "flintstones" alguns me chamam agora de só de BAM os mais íntimos, sou a Mah, a Sil, a Maria a Silvana, Maria Silvana... dependendo do grupo que esteja falando me chamam de forma diferente uma loucura kkkkkkk
bjs

Anônimo disse...

Que máximo!

Eu não tenho nenhum apelido "forte" assim. Tenho vários apelidos, cada pessoa me chama de um jeito. E a quem me chame por vários nomes diferentes, como meu pai, minha mãe e minhas melhores amigas. Em geral, as pessoas me chamam de Dani mesmo. Se me chamam de Daniela, me incomoda.

Natália das Luzes disse...

é, duda não tem nada a ver com ana claudia mesmo, rs
quando as pessoas se apresentam pra mim com algum apelido, eu dificilmente consigo chamá-las pelo nome - ou vice versa. acho que sou condicionada a chamar a pessoa pra sempre do jeito que eu ouvi pela primeira vez. estranho né?

Marly disse...

Muito interessante a estória do apelido! e me lembrou alguns apelidos que temos em minha família, que não têm nada a ver com os nomes, rsrs.

Beijoca!

Paty Gocalita disse...

Ah! Gostei =D

Pamela disse...

Posso falar que eu sempre quis saber isso? hahahaha

Ah, eu acho tão legal apelidos de infância :3
Faz você se sentir especial de alguma forma :)

=***

Lany disse...

Oi Dudaa

Eu fiquei caçando seu nome na lista do clube da carta certa vez pq não sabia quem era a Duda ...risos Nunca imaginei que seria a Ana Claudia...

Ando sumidinha porque ando meio borocoxô pensando na vida... mas já já volto com postagens no blog... pra postar na varanda tem que ser um dia feliz pra desejar lá no final dias felizes a todos !!! kkkkkkkkkkkkkk

Obrigada pelo seu carinho amiga quando precisar grite.
Bjs
Elaine

Momentos de leitura disse...

Olá!
Primeira visita aqui, e gostei muito. Seguindo.
O post ficou muito legal! rsrsrsrsrs
Abraços....

http://pollymomentos.blogspot.com/

Giuliana Motyczka disse...

Que bonitinhoooooooooooo! *-* Nossa, adorei a história! Já eu sou acostumada a nunca acertarem meu nome. Me chamam de Ju, Juliana, Giulia, Julia, de tudo, menos de Giuliana ou Giu! Posso com isso? E posso falar? Você não tem cara de Ana Cláudia não, tem cara de Duda 100%! :D

Beijoca DUDA! hehe :*

Mara Melinni disse...

DUDA...

Amei conhecer a história do seu nome...rsrsrsrs!! É bem interessante, imagine um livro de histórias de nomes e apelidos... seria ótimo!

Legal vc ter explicado o seu segredo, vou revelar algo: Meu nome é Mara, mas na época em que nasci estava acontecendo a revolução islâmica e a mídia costumava falar nos governantes daquela região, e noticiava mto sobre a esposa de um deles tb, que se chamava Farah. Lá meus pais decidiram que eu seria Fara. Mas depois pensaram na escola e de como os meus coleguinhas iriam me chamar: "Farinha". Desistiram... e optaram por Mara. Pelo menos o diminutivo não ficou tão ruim, rs.

Bjinhoss

Flávia disse...

Aw, seu nome é tão lindo quanto o seu apelido! Acho "Ana" um dos nomes mais bonitos, na minha opinião. Aliás, adorei seu cantinho. Beeeeijo.

Ana Elisa disse...

Quando te conheci e comecei a conversar contigo também achei que seu nome fosse Eduarda hehe e também ganhei a sua explicação.
Não sei se já te contei, mas aqui no trabalho, nosso talentoso estagiário de design, o Marcão, se chama Carlos Felipe. A culpa da troca de nomes é minha. Um dia falei Marcão, em vez de Carlão e colou.
Beijocas

Jaque Gonchoroski disse...

Lembro até hoje o dia em que estávamos indo pro seu aniversário e a Daya perguntou porque era Duda se seu nome não era Eduarda. Eu não soube explicar hehehe

Sobre HP, dá um super aperto no peito... Principalmente porque tinha coisas que eu nem lembrava mais e ver todos os filmes me ajudou bastante. Os 3 últimos são os mais "tristes".

Eu vi o trailer do novo filme! A crítica está dizendo que é bom. Faz tempo que quero ir ver, mas não tem aqui no shopping =/ E ele está bem diferente, nada a ver com Harry mais rs

BeijO!

mychelle disse...

Genteee!
Te considero uma pessoa de sorte. Vou te contar que eu sempre quis colocar o nome de uma possível futura filha de "Eduarda" só para poder chamá-la de Duda. Acho esse apelido tão LINDO!!!

Queria lembrar algum desenho dos anos 80 que tivesse uma personagem Duda, mas não lembro.

Postar um comentário