30 abril 2012

Estudos...

Reduzi o número de postagens consideravelmente, não é mesmo? Não foi por falta de assunto, mas sim por adaptação. Pera aí! Explicarei...

2011 foi o ano do estudo para mim, meu objetivo era estudar para passar no mestrado. Muitos amigos e colegas sabiam da minha dedicação integral para o tão rigoroso processo seletivo.
Eu estudei muito, muito mesmo... Talvez eu pudesse ter estudo mais? Talvez sim. Mesmo com muito estudo minhas três tentativas de passar no processo seletivo, o resultado foi negativo. Na ultima tentativa cheguei perto, mas infelizmente não consegui.


Fiquei arrasada, mas não me senti culpada, pelo seguinte:
Muitas pessoas acham que o processo seletivo de um mestrado é como um vestibular. E não é.  Não é questão de ser inteligente ou burro, pessoas muito muito muito inteligentes e com muito estudo estavam ali ao meu lado... Um e outro na sexta... Sétima tentativa. Claro que um bom currículo e formação ganham ponto, mas o perfil que a universidade quer do aluno do mestrado é um ponto que pesa bastante. É por isso que não me senti culpada, pelo menos eu tentei e encarei no total mais de 13 horas de provas com sucesso, o meu sucesso que me levou a vitória só por estar lá.
Mas hoje eu vejo que ainda bem que não deu certo - agora - ,  penso que seria muito cedo sair da graduação e entrar de cabeça em um mestrado. Então, a solução para não ficar parada foi iniciar uma pós-graduação.


A especialização que eu queria cursar era Comunicação empresarial, fui selecionada - eba! -, mas o curso não abriu por não ter o mínimo de matriculados - chora -... Para não perder o embalo, me joguei de cabeça no curso de arquitetura e design de interiores. - viva! -

As aulas já iniciaram e diferente da graduação cada matéria é um módulo, então no primeiro dia passaram um projeto muito interessante e que já foi entregue com sucesso (conto mais sobre ele em outro post).
Não é fácil ter aula na sexta até às 23 horas e aos sábados das 8 às 18h. Ainda mais agora que tenho além dessa nova responsabilidade na minha vida, tem outras coisas acontecendo, então o tempo vai sendo preenchido com essas novas responsabilidades com uma velocidade assustadora. Mas estou gostando de tudo. E em breve, mais novidades.

E o mestrado? Ah, vai ficar para o futuro, com certeza no momento certo. ^.^
E um brinde as tentativas!

Imagens We hear it.
Postado por Duda - @cha_para_dois às 13:37

4 comentários:

Júlia Galo disse...

Oi, Duda! Já estava sentindo saudade das suas atualizações. Quando você comentou sobre o número de postagens e disse que não era por falta de assunto, deduzi que fosse por causa do Wii. Antes fosse, né? Senti um nó na garganta quando li que não conseguiu. Mas, tudo bem. Fico feliz que você esteja encarando tudo isso com muita positividade, é isso que importa. Tenho certeza de que quando for a hora, acontecerá! Estou torcendo por você. x) Aula nos sábados? Até às 18h? Quanto ânimo Duda! Meeeu Deus. Acho que se fosse eu, não aguentaria nem 1h30, quanto mais esse tempo todo. Uau. Parabéns querida! Um beijo grande, que seu feriado seja maravilhoso e que você não perca jamais essa ânimo todo. Estou esperando por novidades! ^^

Jaque Gonchoroski disse...

Yes, yes, yes!
Tudo no tempo certo amiga, com certeza. E como te falei, essa área é muito boa! Aos poucos o Cleiton está me convencendo a fazer arquitetura, mas tenho que pensar muito. (assunto para um e-mail rs) Quero ver se pego um pouco desse ânimo aí pra estudar :P

Sabe que eu estava pensando esses dias? Imagina se o Ivens desse aula pra você também? Aí seria tenso haha

Boa sorte em tudo, sabe que meu orgulho cresce desde o dia da formatura... :)

beijos

mychelle disse...

Arquitetura e Design de Interiores é muito legal, tbm! Parabéns!

Giuliana Motyczka disse...

Os blogs mais queridos da face da terra entrando em hiatus, reduzindo ritmo de posts e etc e eu tendo que ler postagens como essas o tempo todo ultimamente! :( Mas o que me deixa feliz é que tudo isso é motivado por objetivos maiores, planos de vida, sabe? Muito bom ver que alguém que você acompanha através do blog tem metas e perceber que essas mesmas pessoas estão correndo atrás me dá ânimo e me motiva a fazer o mesmo com tudo aquilo que planejo! De verdade, Duda... adorei seu post por isso. Acho que depois desse comentário já vou levantar da cadeira e resolver algumas pendências, hehe! Boa sorte com tudo e não desapareça! Beijoca!

Postar um comentário