25 maio 2012

Desejo do dia - Cappuccino

Mais ou menos um ano atrás comecei a perceber que algo estava errado comigo, com o passar dos meses o caso foi ficando mais grave e assim descobri que tenho um nível altíssimo de intolerância a lactose. O drama foi confirmado através de 5 coletas de sangue em duas horas.

Mesmo após o exame, percebi que a cada mês ainda preciso diminuir radicalmente o meu consumo de lactose, até mesmo o leite com menos 90% lactose, que antes consumia diariamente, agora posso tomar no máximo 3 vezes por semana e a base de remédio, para você ter uma ideia.



É muito triste como tudo isso aconteceu rapidamente. Os cortes foram drásticos, afinal, quem me conhece sabe que eu comia um chocolate sem culpa... Agora, comer um bombonzinho é devastador... Existe chocolate sem lactose, porém, o preço não é nada doce.

E o mais interessante, é que ultimamente tenho desejo de tomar cappuccino. Um tempo atrás eu não gostava e hoje acho o sabor sensacional. Vai entender.
Hoje não me importaria com as conseqüências de tomar um... Hmmm! :)
Postado por Duda - @cha_para_dois às 10:14

6 comentários:

Ana Elisa disse...

Que chato né! Pelo menos ainda existe chocolates sem lactose, são mais caros, mas vez ou outra você pode matar a vontade. Eu preciso tomar vergonha e confirmar se tenho intolerancia a lactose também.
Beijocas

Dry Santos disse...

Ai, flor, que chato! Eu tenho de fazer o exame, pois estou tendo sintomas ao ingerir derivados de leite (já que o leite eu já aboli há tempos). Cappuccino é tudo de bom! *-*

beijo grande :*

Marina Ribacki disse...

Nossa, não consigo me imaginar sem lactose no meu dia :~ (tomo leite toda hora e tem queijo, muito queijo nessa minha vida :/). Eu aos poucos to tentando diminuir toda essa quantidade absurda de lactose que consumo, mas tá complicado.

Cappuccino, ah! como é bom <3

Beijos <3
Marina Ribacki
textosemleitor.blogspot.com.br

dri disse...

Eita menina ...
Espero que vc consiga se adaptar rapidinho com essa nova dieta !!! Mas, vc sabe que é mais do que vc imagina essa questão da intolerância a lactose? Já ouvir falar que vai chegando em uma idade que o organismo adulto não aguenta
muito o leite de vaca !!! Amo bebidas e drinks a base de café rs :D Fiquei com vontade um Cappuccino também !!!
bjs e bom final de semana !

Natália das Luzes disse...

sempre pensei que as pessoas nasciam com essa intolerância - ou elas nascem e só um dia que se manifesta?
tenho uma amiga que também tem intolerância a lactose. é realmente difícil. boa sorte com as tentações, rs ^^

Paty Gocalita disse...

Que chato linda, espero que vc pelo menos se adapte rápido.
beijos..

Postar um comentário