15 maio 2012

Observações

Várias ideias de post e não consegui colocá-las no papel, ou melhor, aqui no blog. Motivo? Nada justificável.
Duas semanas atrás, visitei mais de 5 blogs e todos eles com a mesma ideia de post: Sem tempo para postar – prioridades da vida fora da internet, sendo que o segundo tema ganhou em disparada.

No começo do ano, comentei em um post aqui no Chá para Dois, que passei a organizar melhor meu tempo online, para quem passava o dia todo em redes sociais a mudança até que foi muito radical. No começo um vazio, uma sensação que algo estava faltando e eu precisava dar aquela conferida... Mas, fui forte e consegui deixar aquele vício de lado, foi difícil, mas não impossível.


Hoje não sinto falta de verificar o facebook, twitter, flickr. Aliás, os últimos dois nem lembro que existem. “Que coisa inacreditável!” Penso admirada.
Verifico o facebook (e-mails) e o Gmail todos os dias, porém, estou em dívida com várias pessoas e fico adiando a resposta por causa de outras prioridades. Sem falar nas cartas do clube, chego a sentir vergonha pelo atraso nos retornos. Ainda bem que não existem juros monetários, mas existe a intensidade da amizade, que pode diminuir com esse tempo. É um risco que estou correndo, infelizmente.

Internet é legal e extraí dela muitas coisas boas, mas estou adorando as possibilidades de preencher “aquele” tempo online com outras atividades. Será que isso é algo só meu? Será que pode existir uma tendência, uma fase, algo passageiro ou duradouro?

Fiquei bastante triste com as blogueiras que comentei acima, são blogs muito interessantes – apesar do meu sentimento em seus blogs não terem sido registradas – será que essa minha ausência também é sentida por outros? – momento carência –
Postado por Duda - @cha_para_dois às 09:34

6 comentários:

Pamela disse...

Eu reparei que você deu uma boa sumida! rs

Mas eu acho que é isso mesmo, hoje em dia é muito necessário sairmos da frente do computador e ir VIVER de fato.

Continue assim, Dudinha, e quando sobrar tempo, da uma passadinha nas redes sociais e va respondendo aos poucos as mensagens pendentes ;)

=**

Dry Santos disse...

Own, eu sinto falta de ti aqui no blog, sim, dona Duda!
Não deixe de aparecer por aqui e nos fazer felizes... nem que seja às vezes ;)

Beijo grande :*

Anônimo disse...

Acho que o dia tá pequeno pra todo mundo... Muitos blogs que eu acompanho estão sendo abandonados, infelizmente. É estranho, você tá acostumada a acompanhar as histórias de alguém e de repente, sem mais noticias :S

Sobre as redes, tô precisando desapegar um pouco também. Ando sentindo um vazio mas é por ficar muito tempo só na internet, adoro quando fico longe por estar fazendo outras coisas, mas as vezes parece que o que me falta é vontade fazer outras coisas também... Vou tentar desapegar.

Poliana Fonteles disse...

Oi Duda! Adorei o blog... Cheio de personalidade. To por aqui lendo alguns textos seus...

Abraço com carinho!
Poly

Anônimo disse...

Oi Duda!
Ah, também fiquei um bom tempo afastada da internet. É a fase quando não se tem ideia alguma do que postar, do desânimo. Acontece e passa, pode crer ;)
Nos esforcemos para não "desaparecer", haha. Que Deus nos ajude x)

Beijos, Mandy ♥
Um Pouco Alice

Marihjesuino disse...

Também estou me desapegando. Mas ainda não consigo deixar de checar meu Gmail. A proposito onde está o post Skill ?

Postar um comentário