No dia 25 de janeiro fiz cirurgia no meu estômago para eliminar uma enorme hérnia de hiato. Fiquei bastante ansiosa, estava gelada e tremendo de medo. Mas até que me saí bem... Apesar do nervosismo consegui deixar um sorriso no rosto para toda a equipe médica.
Quando acordei da anestesia eu tremia de bater os dentes. Será que estava nervosa? Colocaram cobertores em cima de mim, inclusive um elétrico! Mas não conseguia dizer que eu NÃO estava com frio Fiquei em observação por um tempo e a dor foi aparecendo. Tinha uma dor insuportável nos ombros.
Mais tarde fiquei sabendo que essa dor é normal, que em pessoas jovens e magras (gostei disso hahaha) eles enchem os orgãos com gás e no meu caso foram utilizados pelas razões que comentei 100 litros de gás! CEM LITROS!!! E isso faz os músculos expandirem, o pulmão contrair, etc. E é aí que aparece a dor nos ombros.
Fui para o quarto e logo minha mãe e meu namorado chegaram, consegui ter a companhia deles por duas horas. Eu estava morrendo de sede, mas só podia molhar meus lábios com algodão. Essa foi a parte mais difícil... a dor não era nada comparada a sede.
![]() |
Na manhã de sábado no Hospital São Vicente (lugar limpinho viu?) tentando me distrair das dores |
Durante a madrugada não consegui nem cochilar. No dia seguinte, segundo o meu médico, ele disse que tinha até passado em uma das injeções algo com morfina para que eu apagasse durante a noite. Uau, como sou resistente! Pensei! ^^
No final de semana ganhei alta e aí que o drama começou. Os três primeiros dias após a cirurgia foram terríveis, eu pude ingerir líquido 24h após a cirurgia. Fiquei 2 dias em jejum.
Quando consegui engolir os primeiros goles é que o drama começou, nada ficava no meu estômago. Nem a saliva era capaz de passar e assim passei esses dias regurgitando e também rolava um e outro vômito.
Apesar da dor na barriga (foram 5 cortes), o desconforto e a sensação de estar entalada, acredito que tudo foi ocorrendo com naturalidade.
Hoje não acordei muito bem, mas no momento estou melhor. Tenho recebido o carinho de várias pessoas e isso tem sido muito bom!
Ah, não recebi nenhuma visita conforme o previsto ;)
Mas de certa forma até que é “bom” pois o meu cansaço é extremo e o médico pediu para que eu evite de falar por uns dias, pois quando falo entra ar e dói.
Apesar de tudo, ainda bem que fiz a cirurgia e que tudo está dando certo! Não sinto mais azia e não tive mais nenhum refluxo. A dieta é bem rigorosa... A única coisa ruim são os pensamentos de gorda... Não vejo a hora de comer brigadeiro e até sonhei com algumas comidinhas hehehe
