21 janeiro 2013

Desafio do mês

Sugeri para o meu namorado um desafio. Chamo de desafio, pois, temos tantos compromissos no final de semana, estudos, pós-graduação, projetos pessoais e também sono-preguiça que aparentemente a proposta pode parecer muito simples, mas que nem sempre é fácil de colocar em prática devido essas coisas e outros imprevistos que podem aparecer.
O desafio é visitar um lugar por mês. Esse lugar será escolhido a dedo com algum objetivo.
Sábado colocamos em prática o desafio de janeiro, o lugar escolhido foi o zoológico. O objetivo era além de se divertir, fotografar com a lente 70-300 mm.

Saímos pela manhã rumo ao zoológico, eu com a lembrança da última vez que estive lá (em 2006) e meu namorado na expectativa de ver os bichinhos, que segundo ele, só viu alguns uma vez no Beto Carrero.
Chegando lá, olhamos o mapa e a localização de cada bichinho e seguidos adiante com a Nikon nada mais nada menos do que 1,5kg no pescoço.

Nosso primeiro encontro foi com uma águia, branca, lindíssima!
Até então a nossa expectativa era ver os macacos, as girafas e todos os felinos.
Os macacos babuínos foram os mais simpáticos, o filhote incrivelmente agitado brincava com os pais. Foi demais!

Mas aí veio a decepção, as girafas não saíram da casinha, o leão ficou dormindo e de costas para nós, as onças estavam estressadas ou dormindo e o Richard Parker (assistam As aventuras de Pi, que você vai entender hehehe) não estava lá, apesar de estar no cronograma do zoo. :(

Outros bichinhos deram o show e as fotos ficaram bem bonitas. Mas o que mais adorei foi essa foto aqui:



A dificuldade maior foi fotografar quando tinha duas grades. Quando se tem apenas uma, é só encostar a lente na grade e torcer que a distancia entre você e o bichinho seja a maior possível. Assim o efeito é não tem grade nenhuma. Mas no caso acima, eu só consegui eliminar uma grade da fotografia, mesmo assim, adorei o resultado. Achei fofo demais esse olhar encantador!

Vou colocar mais no meu flickr: flickr.com/tea-4two e também no instagram @tea4two no decorrer da semana.
Postado por Duda - @cha_para_dois às 11:21

9 comentários:

Angélica Tavares disse...

Que ideia maravilhosa! Além de ser ótimo por ser um passeio agradável ainda tem a possibilidade de praticar fotografia! Curti a ideia de vocês! :D Vou propor pro meu marido também. Quem sabe ele topa né?

Beijokas!

Anônimo disse...

Muito boa a sua ideia. Nessa correria do dia dia a gente nem percebe o quando deixamos de fazer coisas simples, porém significativas.

Ah, que imagem linda! Achei triste, essa grade me dá uma tristeza...

Ana Elisa disse...

Ótima idéia a de fazer um desafio fotográfico por mês!
Eu preciso me inspirar nessa e sair mais para bater fotos.
Estou curiosa para ver as outras fotos. =*

harumi disse...

adorei seu desafio! e adorei a escolha do zoo de curitiba, faz tempo que não vou lá!!! a da minha cidade eu nem conheço ainda...
a vida corrida faz isso com a gente mesmo, né? acabamos engolidos pela rotina e cansaço. legal o seu desafio! aguardarei ansiosa pelo passeio do próximo mês! ;-)
bjks.

Unknown disse...

ótima ideia!! Vou sugerir ao meu namorado!! Não custa tentar, né??
Beijão, sucesso :*

http://ameigardocura.blogspot.com.br/

Karine Fernandes disse...

Ei Duda... que legal esse desafio!
As vezes passamos tanto tempo sem visitar lugares legais... ficamos tão alienados nas tarefas, atividades e até mesmo na rotina, que nos esquecemos o quanto é importante ter um tempo de qualidade... melhor ainda acompanhado de quem nós gostamos, né? hihi... Linda a foto *-*
Ei, qual a abertura dessa lente?
Beijos

Priscilla disse...

Nos dias de hoje realmente é um grande desafio! Parece tudo tao distante das nossas possibilidades, é tanta correria, mas esse é um desafio bem prazeroso, espero que tenham tempo para cumpri-lo sempre! beijos :D

http://bagagempositiva.blogspot.com.br/

Mirella Dias disse...

Oi, que linda essa foto :D Fazem anos que não vou ao zoológico, acho que vou aderir ao seu desafio, que mesmo tão simples é bem difícil de cumprir com tanta coisa para se fazer.

Adorei o blog, vou assinar os feeds.
Beijo, tenha uma ótima semana :D

Dry Santos disse...

Achei maravilhoso o desafio e torça para que vocês consigam cumpri-lo! Saudades gigantes daqui, de ti :)

Beijo grande :*
PS: Adorei a foto da arara, linda! *--*

Postar um comentário