09 setembro 2011

1 ano

Olá! :)

Amanhã, 10 de setembro completo um ano de formada. Um ano como Bacharel em Design Gráfico.
Esse post pode render diversos assuntos. Mas talvez eu poderia fazer por partes para não ficar cansativo.

Quando eu tinha 15 anos conheci um designer e fiquei encantada com a profissão, pesquisei mais a respeito e decidi: Quero ser designer! Ano de vestibular chegou e passei na PUCPR - que até então era/é a melhor Universidade com esse curso aqui no Paraná - Entrar na faculdade foi ótimo, lá foi tudo e mais um pouco do que esperava... Professores ótimos, trabalhos interessantes... Foi tudo muito bom. Uma pena apenas no ultimo semestre  ter uma matéria chamada prática projetual - que mostrava o verdadeiro design + os estágios -, pois foi só no finalzinho que percebi o quanto essa profissão é cretina pelo meu ponto de vista. Se eu pudesse voltar no tempo escolheria outra profissão lógico! Quero distância de design, o máximo que eu quero me aproximar é da vida profissional fotográfica e só. - Pelo menos no momento -

Mas a colação foi muito interessante e parece que foi ontem ^^ clique aqui para ver o vídeo, dá um friozinho na barriga, uma tristeza porque acabou, uma felicidade porque consegui... Uma mistura de sentimentos. Mas o melhor sempre está no final! Quase acabando a cerimônia anunciaram a melhor aluna da turma e adivinha quem foi? :D - ralei muito mesmo - E ganhei o prêmio Marcelino Champagnat. Clique aqui para ver o vídeo.
Final em termos, pois com esse prêmio entendi muitas coisas que precisei passar e foi o início de uma nova fase da minha vida... Um ano depois, mas que ainda se encaminha para um futuro melhor. ^^

Cheguei até a sair no jornal famoso daqui - Gazeta do Povo - mas se eu pudesse voltar no tempo, nunca que daria a entrevista, a nada profissional jornalista MUDOU tudo o que eu disse e a reportagem tinha um ar muito arrogante da minha parte. - que horror - Não confie em jornalistas! haha
Mas tirando esse detalhe, agradeço muito, principalmente pela minha Mãezinha que foi a única que acreditou em mim e me ajudou a construir tudo isso! :D

E não poderia deixar de falar sobre amizades. Terminei o colégio em 2005, fiz duas grandes amigas lá... A amizade ficou firme até um ano atrás, mas depois disso cada uma mudou seu rumo... Eu insisti e tentei ao máximo fazer a amizade ficar, mas o que não é pra ser... não acontece.
Na faculdade a mesma coisa, tinha três amigas lá, sendo que uma a amizade já terminou, outra está encaminhando para ficar no passado mas pelo menos uma continua viva e espero que dure muito! Beijo especial para minha querida KS Jaque, fechamos o pau várias vezes, rimos muito, choramos juntas, deixamos de fazer trabalho juntas, retornamos com os trabalhos... Tudo que é muito natural em uma verdadeira amizade. :)

é isso. :) fim + um vídeo.

"Amigos são como pássaros... Muitos passam, porém, são pouco os que ficam".


Bom final de semana!
- ultimo post programado, semana que vem volta tudo ao normal e com meus comentários nos outros blogs -
Postado por Duda - @cha_para_dois às 10:15

5 comentários:

patricia costa disse...

Vou fazer 2 anos de formanda em Designer de moda, tenho uma turma de amigas da facu que tentamos a todo custo manter o elo, todo mês marcamos um encontro, cada mês nos fortalecemos apesar de cada 1 está seguindo por um rumo diferente. Algumas já se arrependeram da opção de profissão eu ainda não... Enfim, é uma época muito importante nas nossas vidas e manter esses laços é muito bom!

Parabéns pela formação, pelo esforço... e ainda está em tempo de escolher outra opção, já que está não lhe agrada!

Abraço

Jaque Gonchoroski disse...

Ai ai aiii :')

Amiga, com esses vídeos eu revivi a emoção daquele dia! Assim como você, foi uma surpresa pra mim quando soube que ganhou o prêmio. E isso foi a melhor prova do seu talento pra quem não acreditava. Eu riiii muito mais por dentro ao ver a cara de algumas pessoas. Sem dúvida foi mais que merecido.

Você poderia ter escolhido outro curso sim, mas com Design você teve a oportunidade de continuar seus estudos da melhor maneira possível - porque eu sei que você vai conseguir!

E sobre as amizades, infelizmente é assim... Com a correria do dia a dia não te vejo como gostaria, mas sei que sempre que eu precisar te encontrarei no MSN pra um bate papo rápido ou pra ficar hoooras contando as novidades. Gostaria de te visitar mais vezes - até porque você é quase minha vizinha - comer mais dos bombons deliciosos da sua mãe, brincar com a Mena e com o doido do Fred, tirar muitas fotos com você... (Pois é, falando isso eu cheguei a conclusão de que nunca fizemos isso...) Mas nossos laços duraram apesar de tudo! Brigamos muito sim, e hoje vejo que foi uma experiência e aprendizado, afinal de contas ninguém está livre de discussões. Não somos perfeitos!

E assim como tenho amizades de anos atrás, quero muito continuar sua amiga. Mesmo que nos falemos através do computador a maioria das vezes, mas já está valendo! E agora vai ficar mais corrido pra você também, pois se Deus quiser estará buscando seu diploma do Mestrado, mas não vou abrir mão de você :)

E embora eu fale poucas vezes, você sabe que eu te amo, minha ksp! Obrigada por todos os momentos vividos lá na PUC, e por ter feito o nosso final ser feliz :D

Beijoo

Dry Santos disse...

Ai, Dudinha, que linda! *-*
É tão bom a formatura, apesar de ser um pouco triste o fim, é emocionante! Estou esperando a minha ansiosamente ^^ Eu sou formada em Magistério, mas nem chega perto de uma de faculdade.
Parabéns, querida, pelas conquistas e que elas permaneçam em tua vida, sempre! :)

Nathalia disse...

Quando vc se forma é mesmo bom Duda! :P
Parabéns pelo prêmio!
Designer é uma profissão difícil mesmo, meu irmão e minha cunhada se formaram e foi a mesma história, no final descobriram que não era nada disso...
Sorte em tudo o que vc fizer Duda! Fotografia é um dom seu, vc será uma excelente fotógrafa!
Beijinho

Anônimo disse...

Estou me sentindo tão pirralhinha aqui, há três anos de distância de me formar (quatro, na prática, por causa de uma dp inesperada e um tanto injusta).

Você parece muito responsável e comprometida, Duda (vide o prêmio de melhor aluna!), pode ser o que quiser e vai se dar bem. (:

Postar um comentário