13 setembro 2011

Bolo de Fubá

Olá!
No final de semana teve nega maluca, mas estava tão gostoso que ele acabou rapidinho, nem deu tempo de tirar uma foto. E o bolo de hoje é de fubá... nham!



Ingredientes:

200g de margarina.
2 xícaras e meia de açúcar.
6 ovos (inteiros).
3 xícaras de fubá.
2 xícaras de farinha de trigo.
1 pitada de sal.
100g de coco ralado.
200 ml de leite de coco.

Use o vidrinho do leite de coco como MEDIDA de leite! Você vai precisar de uma medida e meia!
1 pacote de queijo ralado (50g)
1 colher de sopa de fermento em pó (bem cheia - capricha aí!)

Você pode misturar todos os ingredientes juntos, mas deixe o fermento em pó por ultimo e misture mais um pouquinho! ^^ Coloque em uma forma untada e coloque no forno alto por +- 30 minutos, quando você perceber que ele começou a assar, diminua o fogo ^^


Cobertura Ganache:

1 tablete de chocolate ao leite de 180g
1 caixa de creme de leite

Esquente o chocolate em banho maria e depois misture o creme de leite. Nham! :)
Postado por Duda - @cha_para_dois às 17:10

3 comentários:

Jaque Gonchoroski disse...

#SACANAGEEEM
Amiga, você é má viu?!
Fiquei esperando meu pedaço de nega aquele dia e você me deixou com água na boca rs

Estou gostando de ver, está ficando prendada!
E deixa eu parar de olhar que está dando água na boca. Sua sorte é que não estou grávida, porque imagine eu, lombriguenta (hahahaha)e grávida vendo essas coisas O_o

Você vai ter que me dar um pedaço de cada quando esse dia chegar hahahaha

Carolzinha disse...

Que maldadeeeeeeeeeeeeeeeee!!
Logo agora que tô de dieta??
Morri!
Bolo de fubá é um dos meus preferidos mas nunca experimentei com calda de chocolate.
aaaaahhhhhhh Quero muito!

Sobre os brownies...tenta fazer aquela receita e deixa no forno por no minimo 30 minutos...Estará assado quando você enfiar o palito e sair uns "carocinhos"...não sai limpo não porque o miolo é mole (essa frase foi engraçada) mas sai uns carocinhos que da pra vc perceber que ficou assado.
Tenta e me fala ;-)

Beijocas

Lanny F disse...

Gente, só de ver já dá água na boca. Vou anotar essa receita. Sou do tipo que morre vontade de saber cozinhar tudo em quanto, mas sou um desastre na cozinha. Um dia isso muda, hahahaha.

sorvetedecupu.blogspot.com

Postar um comentário