02 julho 2012

Memórias

Bochechas rosadas, pintinhas, chapéu de palha e vestido colorido! Ahh faz tanto tempo desde a última vez que me vesti assim... Lembro da última vez que dancei quadrilha, de como era o meu vestido, mas a memória que é mais forte é da maçã do amor.
Sábado passado, durante a hora do almoço da pós graduação, apareci rapidamente na festa junina que estava acontecendo no colégio ao lado da PUC. A intenção principal é claro que era de compras as deliciosas maçãs.

foto sem crédito, pois não achei a autoria.
Mas geralmente nesse tipo de festa, é necessário trocar o dinheiro por fichas e ao dar uma boa olhada ao redor não encontrei o “caixa”, infelizmente tive que deixar a vontade de lado e apenas admirar as barraquinhas com brincadeiras e a criançada vestida de acordo com o evento. Fui embalada ao som da música e logo em seguida, nos meus pensamentos sobre o local e memórias felizes.
Abaixo a única foto que tirei e acho que valeu a pena o registro. :)


E você gosta de festa junina? Qual é a lembrança (positiva ou não) que você tem desse evento?
Postado por Duda - @cha_para_dois às 13:29

4 comentários:

Jaque Gonchoroski disse...

Ah amiga você sabe que minha memória é fraca, então não me lembro muito das festas juninas de quando era criança. Acho que nunca fui fã e quase não ia. Depois de adolescente comecei a me interessar mais. Até falei pro Cleiton que não fomos em nenhuma esse ano, e eu quero comer pé de moleque, tomar quentão e siiim comer maçã do amor!! Quanto tempo não faço isso :/

Beijoo

Dry Santos disse...

Eu AMO festas juninas! Acho tão divertidas :)
São lembranças da infância, mas também estão muito presentes atualmente, já que dou aula e sempre tenho de participar, mas participo com muito gosto e empolgação.

beijo grande :*

Natália das Luzes disse...

quando eu estava na escola, eu não gostava muito de festa junina. sempre fui muito tímida e dançar, ainda mais em par, na frente de um monte de gente era uma tortura. hoje em dia eu acho legal, mas principalmente pelas comidas. hummm :9 inclusive esse final de semana meu noivo e eu fizemos um jantar só com comidas de festa junina, rs!! ô coisa boa!!

Anônimo disse...

Sabe que eu acho que nunca dancei quadrilha!?
Eu não tenho nenhuma lembrança de me ver de vestidão caipira e nem trancinhas e pintinhas :(

Mas eu gosto da época, esse ano fui até numa quermesse com o pessoal da faculdade. Adoro os quitutes, engordo horrores! rss

Postar um comentário